X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Dom Alberto convida a um Caminho de Santificação

Na abertura do ENF 2020 toda a RCC Brasil recebeu um convite de Dom Alberto para um caminho de santificação. RCC Maringá esteve presente.

  
Dom Alberto convida a um Caminho de Santificação

"Você sempre fez o bem? Será que nunca fez o mal?", perguntou Dom Alberto Taveira Corrêa na homilia da missa de abertura do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2020 (ENF), na noite da última quarta-feira (22/01). O assessor eclesiástico da RCCBRASIL realizou a abertura do encontro que acontece de 22 a 26 de janeiro, no Centro de Evangelização da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Tantos experimentaram uma conversão, mesmo com tantas maldades, mas o "amor de Deus foi ao nosso encontro", afirma o arcebispo de Belém (PA). O Encontro com Jesus inicia um processo de reavivamento na caminhada e a Renovação Carismática Católica está sempre de portas abertas para todos.

Eu quero ir ao seu encontro, no passo de transformação de vida que você se encontra hoje.

Jesus nos chama para o meio, mesmo diante de tantos julgamentos. "Venha para o nosso meio, sinta-se acolhido, bem-vindo para vivermos experiências esses dias em diante, independente da sua história. Deus quer nos curar e libertar", disse Dom Alberto.

Ele continua, perguntando "Quem somos nós? O Davi da primeira leitura pode ser parecido conosco, de coração sensível, mas ele também teve uma fase de falta de juízo e acabou matando muita gente. Mas Deus nos ama tanto, que recolhe todas as coisas da história e vai nos purificando como um fio de ouro que vai ligando toda a história".

"Vocês e eu não somos perfeitos. Repito: RCC acolhe todo mundo! Digo isso com o coração alegre. É a porta da Igreja mais aberta na Igreja do Brasil”.

Para o arcebispo "a RCC tem sido em nosso país uma terra de gente santa". E convoca-nos a viver as cinco pedrinhas: confissão, eucaristia, palavra de Deus, rosário e jejum. Pontuando ainda que, "a confissão vale muito, vale vida nova. Necessitamos agora enfrentar, não os Golias, mas as marcas do maligno que estão espalhadas por aí". "A RCC tem ajudado o Brasil inteiro no amor pela Palavra de Deus".

O Senhor nos convida a usarmos nossa capacidade, que cada um faça esses dias como um caminho de santificação. "Todos nós devemos sair do ENF marcados, ninguém tem o direito de achar que esse encontro foi pior que os anteriores", aconselha. 

Na pequenez daquilo que somos é necessário ver o que temos para oferecer neste combate. Forje o que você tem para oferecer nessa batalha. "Se você ama a Deus Ele irá recolher também as lutas”, concluiu Dom Alberto.

Momento de Oração

Dom Alberto convocou os participantes a rezarem pela Igreja do Brasil, pelo Santo Padre, pelas intenções particulares e a pedirem os dons do Espírito Santo para o encontro. No final, o arcebispo afirmou que todos são intercessores e que o louvor seja gravado nos corações.

Saudações

Ao fim da celebração eucarística, Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL presenteou Dom Alberto em agradecimento ao serviço prestado ao Movimento. Ele saudou os sacerdotes presentes e afirmou que a RCC precisa dos sacerdotes para pastorear as dioceses de todo Brasil. Em seguida, agradeceu as delegações portuguesa, americana e holandesa e a todos os participantes do evento.  

Uma queda de energia interrompeu a fala do presidente. Com grande fervor e emoção os carismáticos começaram a louvar a Deus cantando "Jesus é o Senhor". À capela, Dom Alberto deu a benção final da Santa Missa, encerrando o primeiro dia do encontro.

Fonte: RCC Brasil